Primeiros Passos
Olá pessoal, meu nome é Paulo Pinheiro, estou me formando em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe e tenho muito interesse pela área financeira.
Tendo em vista que muitas pessoas se formam sem perspectiva de emprego, e resolvem abrir seu próprio negócio, pequeno e às vezes informal, e o que eu cacho pior, sem a menor ideia de como organizar as finanças deste novo negócio. Sem saber o que é um orçamento ou uma planilha de custos, ou se sabem o que é, não sabem como fazer ou mesmo controlar esses dados ao longo da vida desta empresa.
Este blog é para ajudar a muitos amigos que têm dúvidas na hora de organizar um orçamento pessoal, ou o de sua empresa, fornecer informações sobre como se organizar para um curso, organizar um fluxo de caixa, como controlar os estoques, conhecimento sobre custos e despesas, e até operações e transações financeiras mais sofisticadas.
É claro que determinados assuntos são mais delicadas que outras e, talvez até mais chatas! Nem todo mundo tem afinidade com todas as áreas da administração de uma empresa. Isso é muito natural! Seria de se espantar se este mesmo empresário não se empenhasse ou ignorasse determinados conteúdos quando, no fundo, está claro qual será o resultado e quem vai se ferrar no final da história.
Uma boa gestão financeira é de fundamental importância para qualquer empresário que quer ver seus negócios funcionando saudavelmente. É preocupante a quantidade de empresários que nem sonham com os cuidados, contas e controles básicos necessários para manter uma empresa funcionando bem. Mais cedo ou mais tarde eles terão que lidar com a dura realidade das contas, das cobranças e dos prejuízos.
A PROATIVIDADE é a alma do negócio! E e bem melhor se preparar primeiro, estudar, enfrentar os "medos" e as disciplinas menos "divertidas" afim de que todo seu investimento nesse empreendimento não seja perdido por completo.
Por isso, não brinque com coisa séria. Observe o mercado, estude-o, faça um bom plano de negócios, estude a concorrência e busque aprender com os erros deles. Faça diferente, faça melhor e vá mais longe!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário